COMO MONTAR UM LOCAL PERFEITO PARA O SEU HOME OFFICE

Saiba qual o melhor local para começar o seu Home Office e como deixar seu ambiente mais agradável!

Depois que o isolamento social passou a vigorar e com as medidas de segurança para conter a disseminação, muitas pessoas de todo mundo se depararam com um novo modelo de trabalho para se adaptar e prosseguir com suas tarefas diárias. Com esse novo cenário que todos estamos passando, mais do que nunca, funcionários e empresas juntos, estão buscando formas cada vez melhores de manter a produtividade de suas atividades.

Muitas empresas estão adotando o Home Office para manter os empregos dos funcionários. Mas temos um problema aí, pois como esse novo modelo de trabalho ainda é muito jovem aqui no Brasil, muitos tem tido dificuldades para manter a qualidade e desempenho em determinadas atividades. Pensando nisso, preparamos um guia prático completo para aquelas pessoas que estão nessa situação, onde foram pegos de surpresa nesse novo jeito de trabalhar.

Como montar seu escritório em casa?

Na hora de montar um escritório em casa devemos pensar em como o local deve favorecer nosso trabalho quando o objetivo maior é a organização. Outro ponto que devemos nos atentar, é como nosso local nos ajuda a flexibilizar melhor o horário, sem afetar a produtividade. Já que vamos economizar tempo, que seria gasto no trajeto até o trabalho, um bom planejamento de horário somado a uma mesa bem organizada, não tem erro!

Mas nem tudo são flores, já que trabalhando em casa, as distrações podem tirar o foco das metas diárias. Daí a necessidade de um ambiente com conforto e atrativo para maior eficácia na produtividade, sempre prezando pelo equilíbrio.

Seu local de trabalho é sagrado!

Não é porque você está em casa que ficará jogado como se estivesse de férias. Antes de montar um ambiente de trabalho, você precisa escolher um local. Evite locais que irão dificultar você manter a postura profissional.

Antes de montar seu home office, é importante:

  • Evitar mesa de jantar, sofá ou cama;
  • Definir um local fixo e adequado para a função;
  • Escolher um local que não tenha muito fluxo de pessoas na casa;
  • Evitar locais da casa com muito barulho, tanto da rua com de vizinhos;
  • Tenha tudo que precisa ao seu alcance.

Para aproveitar bem seu fluxo de tarefas no local de trabalho, é fundamental ter seus materiais ao seu lado. Dependendo da sua função na empresa, alguns objetos são obrigatórios na hora de exercer seus afazeres diários.

Logo abaixo, siga a lista do “kit home office” que não pode faltar na sua casa:

  • Um notebook com software atualizados;
  • Um bom acesso à Internet;
  • Gavetas e armários;
  • Impressora;
  • Materiais de escritórios essenciais, como: papel, marca texto, bloco de adesivo, canetas, marcadores, porta canetas, entre outros.

Dica importante!

É muito comum quando se trabalha em casa, não ter tomadas suficientes. Tanto para ligar o essencial, como computador e dispositivos para acesso à internet, quanto para ligar carregadores, luminárias e outros aparelhos eletrônicos. Por isso, é crucial não esquecer a questão de segurança no ambiente de trabalho. Sempre prezando por equipamentos que evitam surtos elétricos na rede, garantindo que não sejam danificados por eventuais falhas no fornecimento de energia da região.

Use e abuse dos recursos naturais

Para melhorar seu ambiente de trabalho, é importante prestar atenção no conforto, em relação a clima e iluminação. Um bom local com uma janela, pode proporcionar para o lugar, recursos naturais, como luz do sol e um ar refrescante.

Seu corpo também é uma ferramenta de trabalho

Por questão de saúde, é importante escolher bem mesa e cadeira ergonômica para sua sala. Afinal, fará bem para sua coluna e deixará seu cantinho de trabalho com mais cara de escritório.

Crie um lugar que te inspire a trabalhar

Para deixar com um toque decorativo do seu gosto, nada melhor que usar de sua criatividade para transformar seu ambiente mais agradável.

Criar uma área no cantinho em seu home office é importante para aqueles momentos de alívio. Assim como é na empresa, onde você faz pausas durante o expediente, em sua casa não é diferente.

Veja alguns benefícios para sua saúde:

Ajuda no alívio do stress;

Descansa a visão;

Ajuda na criatividade e concentração;

Auxilia nas tomadas de decisão.

home-office-personalizado

Além de ser um tempo de descanso, pode ser também uma oportunidade de tomar um cafezinho, utilizar por alguns minutos rede social ou conversar com alguém.

Fonte: Awebic

Águia Branca

About Águia Branca