ILUMINAÇÃO CORPORATIVA. O PROJETO IDEAL PARA O PERFIL DA SUA EMPRESA!

A iluminação do ambiente corporativo é importante para um bom um desempenho da empresa, seja para o bom trabalho dos funcionários ou para a recepção dos clientes. Um projeto de iluminação bem feito irá atribuir particularidade e funcionalidade ao ambiente. Além disso, uma iluminação bem planejada irá atuar na decoração e economia da empresa!

É importante ressaltar que cada espaço deve ser estudado e analisado para acertar na escolha do produto. Uma grande vantagem nas lâmpadas de LED é que a variação de modelos não interfere na economia e fluxo luminoso do produto. Ambientes industriais, geralmente pedem lâmpadas maiores e com um bom alcance luminoso, além de ser desejável uma iluminação clara e uniforme. Em um escritório, por exemplo, é possível inovar com um produto decorativo como os pendentes LED.

Confira abaixo algumas dicas básicas para entender como funciona a iluminação de cada perfil corporativo:

Indústria

Os ambientes industriais são os que mais pedem eficiência e praticidade na instalação. A iluminação nesses lugares deve ser clara e ampla e é também importante que a instalação seja descomplicada e segura. As lâmpadas Tubulares LED são uma opção bastante utilizada pela eficiência, economia e durabilidade que proporcionam.

Uma grande vantagem do LED é a não propagação de Raios Ultravioletas ou Infravermelhos, esse tipo de radiação além de afetar a saúde pode causar danos a produção e armazenamento de produtos industriais. Com uma iluminação segura não há riscos que afetem a produção.

Escritório

No escritório a iluminação deve ser eficiente para contribuir com a atividade, ainda assim é importante se atentar ao excesso de brilho para evitar o cansaço visual e o desconforto dos funcionários durante o expediente.

Algumas áreas podem exigir menos luz, dependendo de como são utilizadas, por isso, é importante analisar a configuração do espaço e como ele será utilizado para fazer uma boa escolha. Artigos de decoração como luminárias pendentes e de mesa podem ser muito úteis contribuindo não só com a iluminação, mas também com a decoração do ambiente.

Consultórios

As salas de espera devem ser necessariamente confortáveis para o paciente e a iluminação é item chave. Inovar no tom de luz, e apostar em lâmpadas também decorativas, como luminária e fitas LED são uma boa maneira de estabelecer uma boa comunicação visual comunicação.

Na sala de atendimento a iluminação deve ser extremamente funcional e eficiente, pois ela auxiliará o trabalho do médico ou técnico durante todo o procedimento. Além de um fluxo luminoso potente, que pode se tornar direcional ou uniforme de acordo ao produto escolhido, O LED não emite radiação prejudicial à saúde nem altera a temperatura ambiente.

Lanchonetes e restaurantes

Esses são ambientes que apresentam boa variedade de opções para apostar. A luz precisa ser eficiente para não atrapalhar a leitura do cardápio, mas também deve ser confortável para a permanência do consumidor, já que fatores como barulho e permanência no estabelecimento são afetados pela configuração de luz.

Ambientes com tom de iluminação menos potente passam a sensação de conforto, aumentando o tempo de duração do cliente no local. Se a ideia é que o cliente consuma em pouco tempo de permanência, podem ser instaladas luminárias claras em uma superfície mais alta, pois elas estimulam o rápido consumo. A não alteração de temperatura ambiente da lâmpada de LED é um ponto bastante positivo.

FONTE: G-Light

Águia Branca

About Águia Branca